Em dia de muitos atrasos na programação do Masters de Madri, o duelo entre os italianos Jannik Sinner, vice-líder da WTA, e Lorenzo Sonego, 52º, transcorreu conforme programado por estar programado para a quadra com o teto retrátil.
Sinner aproveitou a quadra fechada, o teto fechado para impor seu saque e com 1h10 fechar com placar de 6/0 6/3 tendo convertido dois aces contra um de Sonego, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento de Sinner, que disparou 16 bolas vencedoras contra move de Sonego, que cometeu 12 erros não-forçados a cinco de Sinner.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Sinner encara o vencedor do duelo entre o russo Pavel Kotov e o australiano Jordan Thompson, que no momento está paralisado em razão da chuva.
Após o duelo, Sinner disse: "É difícil do ponto de vista mental desafiar um grande amigo como o Sonego para mim, mas em campo tento isolar esse aspecto. Hoje ele não se sentiu muito bem em campo, cometeu vários erros, tentei seja sólido. Sei que ele está passando por um momento particular com a mudança de treinador, desejo-lhe boa sorte. Ainda posso melhorar aqui em Madri: no ano passado não joguei, há dois anos não joguei muito bem, para que possamos sempre fazer mais".