Carlos Alcaraz, número três do mundo, marcou retorno, nesta sexta-feira, e estreou com sólida vitória no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 9,2 milhões de euros (R$ 50 milhões).
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O murciano derrotou o cazaque Alexander Shevchenko, 59º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 após 1h08min de duração na quadra central Manolo Santana.
Alcaraz lesionou o antebraço direito pouco antes de Monte Carlo, em Mônaco, e não pôde jogar o Masters 1000 e nem defender o troféu no ATP 500 de Barcelona, na Espanha.
Essa se torna a 12ª vitória seguida dele em Madri. Ele é o atual bicampeão do torneio e segue em busca do tricampeonato. Para tal, precisará derrotar, no domingo, a confiança do brasileiro Thiago Wild que vem embalado após bater o italiano Lorenzo Musetti, 29º, por um duplo 6/4.
Este será o primeiro duelo de Wild contra Alcaraz. O brasileiro jogará pela quinta vez contra um top 10. Ele venceu uma delas, contra Daniil Medvedev em Roland Garros ano passado, e perdeu outras três, duas delas este ano contra Hubert Hurkacz e Andrey Rublev, ambas no set decisivo.