A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e atual 197ª da WTA, conversou com os jornalistas horas depois de vencer na estreia do WTA 1000 de Madri e comentou a possibilidade de vencer seu primeiro título profissional no saibro, curiosamente após ser mãe.
Osaka foi só elogios para o bom jogo agressivo de Greet Minnen, 69ª, a quem superou em sets diretos. A japonesa, que veio para a Europa após disputar o qualificatório da Billie jean King Cup em seu país, comentou com está sendo ficar longe da filha.
"Estou longe de Shai desde o Japão, então parece uma eternidade, mesmo que tenham se passado apenas duas semanas. Tenho estado Facetime (chamada de vídeo) com ela todos os dias e a ver vídeos, mas isso deixa-me um pouco triste. No geral, acho que estou indo muito bem. Estabeleci um objetivo e quero aproveitar ao máximo o meu tempo aqui e espero aprender muito com esta temporada", contou.
Ao ser questionada como ter seu primeiro título WTA após ser mãe conquistado no saibro, Osaka respondeu com sua conhecida sinceridade: "Gostaria de ganhar um torneio no saibro. Acho que seria muito irônico, mas também engraçado se meu primeiro torneio após a maternidade fosse no saibro. Todos os torneios que eu jogar, eu quero ganhar. Eu sei que os resultados até agora não provaram isso, mas eu realmente acho que algo vai clicar eventualmente, e quando isso acontecer, acho que serei muito bom. Mas, por enquanto, vou ser o mais humilde possível. Estou feliz por estar neste torneio e por jogar contra os melhores jogadores do mundo, aprendo com eles todos os dias."