X

Badosa e seu calvário para voltar ao alto nível: 'Toda semana tem uma decepção'

Quarta, 24 de abril 2024 às 15:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vida para a ex-top 3 e atual 101ª, Paula Badosa, não está nada fácil. Uma semana após abandonar a partida de segunda rodada em Stuttgart, na Alemanha, e cair no choro, a espanhola abriu a campanha no WTA 1000 de Madri com uma derrota de virada.



Badosa conversou com os jornalistas após levar a virada da compatriota Jessica Bouzas Maneiro: "Foi uma partida difícil, ela jogou muito, muito bem... e eu realmente não", confessou Badosa após sua derrota para Bouzas. "Estou desapontada, queria vir para cá, mas obviamente venho do que venho. Eu esperava algo mais, mas sei que também não posso esperar muito mais. O que mais me afetou foi o meu nível de tênis, fisicamente é o que é. Se eu entro em quadra é porque estou bem, mas o problema hoje foi que meu nível de tênis estava muito baixo", completou ela que tem sofrido sistematicamente com lesões.

A tenista então foi questionada se seguia apaixonada pelo esporte e declarou: "Eu gosto muito de tênis, honestamente. Adoro competir, mas não gosto nada de como estou, nem de me ver onde estou. Sempre tive expectativas muito altas, desde pequena sou vista como aquela tendo um grande potencial, vivi emoções muito grandes neste esporte, sei o que significa estar no topo... É por isso que me ver abatida agora é tão doloroso".

A tenista entende que é um momento de aprendizado e de tratar as feridas para seguir em frente: "Ainda espero muito de mim, por isso é tão difícil. Há dias em que é até difícil para mim estar no clube, não sou o que gostaria de ser agora. Toda semana tem uma decepção, hoje foi por causa do nível do tênis, mas normalmente foi por causa de lesões. É difícil para mim me levantar sempre, ainda acredito em mim, acho que o nível do tênis está lá, mas tenho que me recuperar bastante emocionalmente", conclui.

teninews.com.br
br.jooble.org