Foi definida, nesta segunda-feira, a chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento jogado no piso de saibro com premiação de 9,2 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.
Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, deve marcar seu retorno após a lesão no antebraço que o tirou de Barcelona e Monte Carlo. Cabeça de chave 2 ele estreia diante do vencedor do embate entre o francês Arthur Rinderknech, 77º, e o cazaque Alexander Shevchenko, 59º. Se vencer pode até ter o brasileiro Thiago Wild, 63º, que estreia contra o russo Roman Saffiulin e depois pega o italiano Lorenzo Musetti. O confronto seria de terceira rodada.
Alcaraz tem ainda Holger Rune ou Andrey Rublev em possível quartas de final e na semi poderia cruzar contra um de seus algozes do circuito, o alemão Alexander Zverev.
O italiano Jannik Sinner, número dois do mundo, é o principal favorito diante da ausência de Novak Djokovic e estreia contra um qualifier ou o italiano Lorenzo Sonego. Grigor Dimitrov ou Casper Ruud estão pelo caminho nas quartas e semis contra Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas.