O norte-americano Taylor Fritz, 15º da ATP, é o primeiro garantido na semifinal do ATP 250 de Munique, na Alemanha, após conquistar uma brigada virada diante do britânico Jack Draper, 46º.
Abrindo a programação do dia em Munique após dois dias com paralisações por chuva e neve, Fritz não teve interrupções em sua batalha de 2h16 que acabou com placar de 4/6 6/3 7/6 (7-1) tendo convertido 18 aces a 10 de Draper, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 80% de aproveitamento do norte-americano.
Em um jogo com os dois tenistas muito firmes no saque, algumas boas devoluções encaixadas e erros não-forçados definiram a partida. Draper abiu quebrando no primeiro set, fez 2/0, chegou a ter 40-15 no 5º game, mas viu Fritz salvar quatro breakpoints e administrou. Na etapa seguinte, o equilíbrio seguiu e Fritz pressionou para quebrar no 4º game, abriu 4/1 e administrou forçando o set decisivo.
Ali, os tenistas foram confirmando com muita solidez, com diversos games confirmados de zero e a disputa foi para o tiebreak, onde a calma do americano fez diferença.
Confira os melhores momentos da partida:
Em busca de vaga na grande final, sua primeira no saibro, Fritz encara o vencedor do duelo entre o chileno Cristian Garin e o local Alexander Zverev.