Casper Ruud era só sorrisos na entrevista em quadra após sua primeira vitória em seis jogos contra Novak Djokovic conquistada neste sábado na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.
Ele marcou 6/4 1/6 6/4 sobre o sérvio em 2h17min e venceu pela primeira vez um número 1 e se garantiu na decisão do evento no saibro. Ruud brincou ao dizer que rezou pela dupla-falta do sérvio no terceiro match-point, que veio: "Quando ele errou o primeiro saque, pensei que ele salvou muitos break points de maneira maluca. Eu meio que rezei 'só 1 vez que seja uma dupla-falta'.. Alguém ou algo acima ouviu. Claro que é uma pena terminar assim com
uma dupla falta. Mas para mim foi bom ver aquela bola navegar longamente".
Ele ficou incrédulo com seu feito inédito contra Nole: "Não tenho todas as respostas agora. Simplesmente super feliz. Este é um dia que vou lembrar por muito tempo.. Vencer o número 1 do mundo é algo que nunca fiz.. vencer Novak.. Algo que nunca fiz. Muito muito feliz. Um pouco em estado de choque agora. Eu estava no terceiro e ele voltou. É típico o quão bons esses caras são sob pressão. Você está pensando 'ah, por favor, não deixe isso escapar'”
Ele buscará, neste domingo, às 10h, seu primeiro Masters 1000 em final contra Stefanos Tsitsipas, 12º: "Sempre há mais uma partida no tênis. Amanhã será um dia especial. Primeira vez jogando uma final aqui em Monte Carlo. É um ótimo resultado, mas é claro que estou em busca de um grande título há alguns anos. Amanhã terei outra chance. Eu vou dar tudo de mim. Stef está jogando bem. Ele é um ótimo jogador no saibro e em outras superfícies também... mas acho que é no saibro que ele teve maior sucesso em sua carreira e especialmente neste torneio. Vai ser uma tarefa difícil, mas estou pronto para isso."