Classificado para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, Jannik Sinner comentou sobre o triunfo de 2h39min sobre Holger Rune, sétimo colocado, por 6/4 6/7 (8/6) 6/3 nesta sexta-feira.
O jogo teve um momento de confusão com Rune não concordando com marcação do juiz e pedindo o supervisor em quadra. O público vaiou, o jogo foi atrasado e seguiu. Rune deu a volta por cima, salvou um 0/40, depois dois match-points e levou ao terceiro set. Ao ser perguntando sobre o momento confuso, Sinner disse: “Apenas observando o meu lado. Isso pode acontecer. Eu sei isso. Não há nada de errado com tudo isso. Você pode criar um pouco de caos. Também aprendi um pouco com o ano passado. Tudo faz parte do processo de aprendizagem. Mesmo que eu perca hoje, aprendo de novo. Estou feliz por hoje. Foi uma partida muito difícil. Eu fico mais do lado do jogo do que todos os outros", disse o italiano que encara o grego Stefanos Tsitsipas, 12º, por vaga na final neste sábado: "Amanhã vai ser difícil contra Stefanos. Ele está jogando bem. Vamos ver o que posso fazer amanhã.”
Sobre o jogo contra Rune ele disse: “"emorou muito. Jogar contra ele nunca é fácil. Principalmente nesse tipo de ocasião. Estou muito feliz por ter vencido hoje. Principalmente sobre o nível. Eu levantei um pouco hoje, foi mais físico, mais trocas hoje. Os sentimentos gerais eram melhores.”