O italiano Jannik Sinner segue arrasador na temporada. O número dois do mundo estreou com vitória no piso de saibro no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, evento com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).
O tenista derrotou o americano Sebastian Korda, 27º colocado, por 6/1 6/2 em apenas 1h14min na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Ele não jogava no piso lento há nove meses. E soma agora sua 23ª vitória em 24 jogos no ano onde venceu o Australian Open, Miami, Roterdã e foi semifinalista em Indian Wells, onde perdeu seu único duelo, contra Carlos Alcaraz.
Semifinalista da última edição, ele está classificado para a fase de oitavas de final onde irá enfrentar o alemão Jan Stuff, 25º colocado, que na terça-feira derrotou o croata Borna Coric por 7/6 (7/2) 6/1. Sinner o derrotou no único encontro realizado até aqui, este ano em Indian Wells.
Sinner vem buscando se aproximar de Novak Djokovic no ranking e caso conquiste o torneio iria cortar a vantagem que hoje é de pouco mais de 1 mil pontos.
“Acho que eu e Sebi temos estilos de jogo semelhantes. Não somos como os clássicos especialistas no saibro. Preferimos jogar de forma bastante plana. Acho que me movi bastante bem nessas condições. Todos os anos é difícil vir aqui e tentar ter um bom desempenho. Estou muito feliz com o desempenho. Vamos ver o que vem na próxima rodada. É sempre bom estar de volta aqui. A atmosfera é incrível", disse Sinner após o jogo em entrevista na quadra.