X

Djokovic e Bopanna: ATP reúne os dois Nº1 mais velhos da história

Segunda, 08 de abril 2024 às 15:01:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na semana em que os dois líderes do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic em simples e o indiano Rohan Bopanna nas duplas, fazem história ao se tornarem os mais velhos da história como números 1, a ATP promoveu um encontro entre os dois em Monaco.



Djokovic tornou-se nesta segunda-feira, aos 36 anos e 321 dias, o mais velho número 1 do mundo em simples ultrapassando o recorde que pertencia ao suíço Roger Federer. Bopanna, e 44 anos e 35 dias, ampliou o próprio recorde.

"Juntos nos temos 80 anos", brinca Djokovic. "A combinação. Eu acho que trouxe mais dados para esta combinação", brincou Bopanna.

"Não é algo balanceado, 50-50, ele trouxe mais anos para isso, mas sinto que nós dois continuamos fortes", seguiu o sérvio.

"O tênis nos ensina muitas coisas e a experiência vence, por isso que estamos, você sabe", destacou o indiano, que contou com a concordância de Djokovic: "Eu também aponto a experiência, mas acho que continuar devoto e dedicado ao esporte. Sabe, todos os dias eu o vejo dedicado na academia, horas em quadra e também fisio [fisioterapia preventiva]. Acho que mais fisio agora que antes", brincou Nole e seguiu: "É maravilhoso compartilha do circuito com você por tantos anos. E nós estamos num momento maravilhoso, nós dois números 1 em simples e duplas, é incrível. Isso é maravilhoso para o tênis sérvio, o tênis indiano", completou o sérvio dizendo que quer jogar com Bopanna na Índia em breve, pois há vários anos ele não vai ao país do sudeste asiático.

"A Índia é um país grande, com a maior população do mundo e ter o nosso esporte ainda mais popular lá, pelo que você tem feito, é muito importante para o tênis. Você junto coma  Sania Mirza, [Mareshi]  Bhupathi e também [Leander] Paes, que são os que pavimentaram o caminho. Nos somos velhos, mas como ouro", destacou Djokovic.

"Velhos, mas de ouro. Nível 36 (apontando para Djokovic), nível 44 (apontando para si mesmo). Nós ainda temos tempo, muito tempo", completou Bopanna.

teninews.com.br
br.jooble.org