Vindo do vice-campeonato do Masters de Miami, nos Estados Unidos, há duas semanas, o búlgaro Grigor Dimitrov, 9º da ATP, teve uma boa estreia no Masters de Monte Carlo diante do convidado local Valentin Vacherot, 138º.
Dimitrov precisou de 1h30 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido os três aces da partida e cometido três duplas-faltas a quatro de Vacherot, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do búlgaro.
Apesar do alto índice de aproveitamento de seu primeiro serviço, Dimitrov não conseguiu colocar em quadra metade de seus primeiros saques e teve durante todo o jogo dificuldade em seus games de saque trabalhando muito com segundo serviço. Mais experiente e em grande fase na temporada, Dimitrov usou da confiança em seu jogo em sua estreia no saibro, mesmo abrindo a partida com saque quebrado, devolveu na sequência, administrou seus games e nos momentos finais do set arriscou forçando o monegasco a salvar setpoint no 10º game e fechou a parcial com quebra no 12º.
Na segunda etapa, o jogo seguiu parecido. Atento, Dimitrov se aproveitou de erro de Vacherot para buscar a quebra no 4º game, abriu 4/1 e administrando, encontrou nova brecha para quebrar e fechar o jogo no 8º game.
STOP IT 🥵@val_vacherot with a stroke of genius 🤯#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/qeZijGS6wj
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 8, 2024
Em busca de vaga na terceira rodada, Dimitrov aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Matteo Berrettini, campeão em Marrakech no último domingo, e o sérvio Miomir Kecmanovic.