Carlos Alcaraz, número três do mundo, conheceu, na manhã desta segunda-feira, seu adversário de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande na temporada europeia de saibro.
O espanhol terá pela frente o canadense Felix Aliassime, 35º colocado, que passou com facilidade por 6/2 6/3 pelo qualifier italiano Luca Nardi, aquele que bateu Novak Djokovic em Indian Wells.
Este será o sexto duelo entre Carlitos e Aliassime. O canadense lidera por 3 a 2, mas perdeu as duas últimas, ambas no Masters 1000 de Indian Wells, sobre o piso duro. Este será o primeiro encontro entre eles no saibro.
O duelo ainda não tem data para acontecer. Pode ser nesta terça ou na quarta-feira.
De acordo com o site 20 minute, da França, o tenista reduziu ainda mais a carga no treino desta segunda-feira por conta de lesão no antebraço. Ele já havia treinado pouco no domingo.
O espanhol mal se aqueceu na academia, onde fez principalmente alguns alongamentos e corridas de quatro metros, antes de entrar na quadra de treinos às 12h15 sob o sol escaldante. E assim como na véspera, seu técnico Juan Carlos Ferrero apenas mandou bolas para a cesta, sem fazer a menor troca.
No backhand, Alcaraz (20 anos) parecia ir bem. Mas no forehand, nas raras vezes em que bateu na bola, ele o fez com um slice. Ele não tentou um único golpe deste lado, cobrindo a bola para dar-lhe força.
E mesmo assim, seja na linha de fundo ou perto da rede após corridas para frente, seus forehands falhavam na maioria das vezes na rede, como se ele não conseguisse segurar a raquete corretamente no momento do impacto, embora de baixíssima intensidade.
O número 3 do mundo encerrou a sessão às 13h25, não sem dar algumas olhadas na quadra ao lado, onde Djokovic batia há meia hora.