A colombiana Camila Osorio, 85ª da WTA, alcançou o bicampeonato em Bogotá, na Colômbia, ao vencer um jogo emocionante diante da tcheca Marie Bouzkova, 42ª. A dupla da russa Kamila Rakhimova e espanhola Cristina Bucsa são campeãs nas duplas.
Campeã em Bogotá em 2021, Osorio contou com apoio apaixonado da torcida em casa e encarou um jogo nervoso contra a principal favorita, Marie Bouzkova, 42º, e após 1h57 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-5) tendo vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da tcheca.
O jogo começou com as duas tenistas se pressionando e trocando quebras nos dois primeiros games e a colombiana seguiu arriscando e conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e administrou.
Na segunda etapa, Osorio saiu quebrando o saque de Bouzkova, mas tomou a quebra no 4º game e o jogo seguiu brigado. As tenistas ainda tocaram quebras entre o 11º e 12º games e a disputa foi para o tiebreak, que foi vencido nos detalhes.
Assim que fechou a partida, Osorio não conteve a emoção e chorou muito.
Camila Osorio wins the trophy in Bogota 🥳 pic.twitter.com/z7fnCAKLrC
— LorenaPopa 🕵️♀️🎾 (@popalorena) April 7, 2024
Bucsa e Rakhimova campeãs nas duplas
A dupla cabeça de chave quatro formada pela russa Kamila Rakhimova e a espanhola Cristina Bucsa chegou ao título em Bogotá ao superarem a dupla formada pela russa Irina Khromacheva e a húngara Anna Bondar, após 1h55 de partida pelo placar de 7/6 (7-5) 3/6 10-8.