A dupla brasileira formada por Daniel Mola, 17º do mundo e que vive em Campinas (SP), e pelo paranaense Giovanni Cariani, 27º, acabou com a invencibilidade de dez jogos da dupla número 1 do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, campeões mundiais e atuais campeões do Pure Beach. Debaixo de um forte calor na paradisíaca praia do litoral alagoano, eles marcaram 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1. Crédito: Gabriel Stewart/GsMidia.br
Eles voltam a jogar no final da tarde desta sexta-feira contra a dupla vencedora do duelo entre os brasileiros Gustavo Russo e Gabriel Santos e a dupla do gaúcho Fabrício Neis e do italiano Federico Galeazzi que ainda fazem duelo de oitavas de final.
"Estamos treinando muito eu e o Gigio , agradecer a campanha que estamos fazendo, está vindo o resultado, estamos correndo atrás, a energia dá pra ver, a torcida. Estou sem palavras ainda. Estou pensando, raciocinando, tem mais um jogo ainda hoje . Não foi uma vitória fácil, mas temos que nos preparar bem, descansar, comer bem e nos preparar para as quartas", disse Mola, de 20 anos.
Cariani, natural de Maringá, 27º, destacou: "É a dupla mais sólida do circuito, sabíamos que seria muito dura, como todas as outras, a gente entrou sabendo que tínhamos potencial para fazer um grande jogo. Demonstramos isso, demos nosso melhor, impusemos toda nossa energia para sair com essa vitória"
O Pure Beach conta com 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal).