Em dia de estreia na chave do Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina, o gaúcho Orlando Luz, 335º da ATP, conquistou uma boa vitória e se reencontrará com o cearense Thiago Monteiro, 110º, a quem venceu na semana passada em São Leopoldo.
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz superou o espanhol Carlos Sanchez Jover, 370º, com placar de 7/5 6/1.
Nas oitavas de final, Orlando Luz encara o principal favorito do torneio, o cearense Thiago Monteiro, que venceu o russo Bogdan Bobrov na segunda-feira.
Outros brasileiros estrearam no torneio catarinense nesta terça-feira, o paulista Matheus Pucinelli superou o oitavo favorito, o canadense Liam Draxl, 257º, com placar de 6/4 6/1. Em busca de vaga nas quartas de fina, Pucinelli encara o italiano Giancarlo Mager, 275º.
Vindo do quali, Mateo Reyes, surpreendeu o cabeça de chave 2 do torneio, o argentino Francisco Comesana, 114, com placar de 6/4 6/1.
Nas oitavas de final, Reyes encara outro tenista vindo do quali, o israelense Daniel Cukierman, 453º, que venceu o convidado da organização, Pedro Boscadin, 458º, com placar de 6/0 6/3.