X

Sinner lamenta derrota para Alcaraz: 'Difícil de engolir'

Domingo, 17 de março 2024 às 00:07:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jannik Sinner, número três do mundo, lamentou sua derrota de virada por 1/6 6/3 6/2 para Carlos Alcaraz, vice-líder do ranking, em pouco mais de duas horas na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.



"Com certeza não é o final que eu queria, mas jogar contra ele é sempre difícil. Tentei jogar um bom tênis, o que consegui, principalmente no primeiro set. Então cometi alguns erros. O ímpeto mudou. Ele elevou o nível. Obviamente difícil de engolir, mas espero ver nos próximos dias se fisicamente estarei bem em Miami, o que é para mim pessoalmente o mais importante. E estou muito feliz por isso, você sabe, por ele, porque ele é um ótimo jogador, um cara legal. Sim, é isso", disse o italiano que perdeu a invencibilidade de 19 jogos, sendo 16 nesta temporada onde estava com uma das oito melhores marcas desde 1990.

Ele comentou da perda da sequência de vitórias: "Não penso muito sobre isso. Olha, tenho sido positivo durante toda essa sequência de vitórias, positivo até agora, porque, você sabe, perdi na semifinal de Indian Wells, o que ainda é um ótimo resultado. Agora, o próximo torneio é Miami. Então já estou focado em Miami. Com certeza é difícil terminar assim aqui, porque para mim este é um lugar muito especial para jogar. Mas me sinto grato pelo que estou fazendo."

“Neste momento sinto um pouco o corpo todo (risos), mas é normal, é esporte. Você tem que aceitar isso. Tive alguns pequenos problemas, mas estive bem até o terceiro set. Então, quando caí, senti um pouco o cotovelo porque caí sobre ele. Depois foi difícil para mim sacar, mas ele dificulta muito as coisas, coloca muita pressão em você. Ele mudou algumas coisas taticamente hoje que preciso analisar na próxima vez. Tenho que melhorar algumas coisas e tentar vencê-lo. Esse também é o lado bom deste esporte.”

Ele destacou a rivalidade com Alcaraz: "No ano passado jogamos aqui e depois em Miami, então não há tantos treinos para tentar melhorar algumas coisas. Então não jogaremos até Pequim. Esse é um teste maior para ver como está tudo. Hoje também foi um teste maior, já faz algum tempo que não nos enfrentamos. Mas isso torna as coisas mais divertidas. Talvez chegue o dia em que um de nós ganhe três ou quatro vezes seguidas, então o outro terá que tentar coisas novas. É bom ver para mim e tentar crescer no futuro.

Ele já mostrou tantas coisas que sempre impressiona quando você joga contra ele. Por outro lado, você também está preparado para certas quedas ou golpes. Ele se move muito, muito rápido. A bola quica muito alto, não é fácil jogar contra ele porque ele consegue jogar com muito giro. O que senti falta hoje foi não ser tão previsível em alguns pontos. Eu estava fazendo as coisas repetidamente. Joguei muito bem no primeiro set, depois tentei me manter sólido. Essa é a lição de hoje. O tênis é um esporte de equilíbrio. Você vai direto demais e às vezes tem que parar. Hoje perdi muitos forehands com os quais normalmente tento ser agressivo. Cometi erros".

Ele destacou que gosta de enfrentar Alcaraz: "É um dos melhores lugares para jogar tênis, com o estádio lotado. Dois jovens jogadores dando o seu melhor. É divertido. É claro que você quer vencer, mas haverá chances no futuro. Não há nada para fazer. O mais importante é dar 100%. Tive dificuldades no terceiro set e ele usou isso a seu favor. Gosto deste tipo de jogos, é para eles que treino.”

teninews.com.br
br.jooble.org