X

Koolhof e Mektic são campeões em Indian Wells e erguem 3º troféu no ano

Sexta, 15 de março 2024 às 22:04:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelo holandês Wesley Koolhof e o sérvio Nikola Mektic chegou a seu terceiro título no ano ao superarem o favoritismo dos cabeça de chave cinco no Masters de Indian Wells o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.



Abrindo a programação do torneio nesta sexta-feira, o holandês e o sérvio precisaram de 1h54 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/6 (7-4) tendo convertido seis aces a quatro da parceria do argentino, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento da dupla do holandês.

O jogo foi muito parelho, com muito equilíbrio dos dois lados e definido nos tiebreaks, como analisou Mektic após o título: "Tudo se resumiu ao tie break, onde qualquer um pode vencer. Começamos bem os dois tie-breaks com mini-break e talvez tenha sido esse o motivo, já que estávamos liderando todo o tie-break", apontou

Koolhof bateu na trave em Indian Wells 2023 jogando ao lado do britânico Neal Skupski e portanto vê o título em 2024 ainda mais especial:  “Isso significa muito porque é um dos eventos Masters 1000 mais fortes porque você tem muitos jogadores de singles de ponta também jogando. Na final do ano passado perdi por 10-8 no [match tiebreak], então tinha alguns assuntos pendentes para resolver aqui. Estamos muito felizes por ter vencido esta."

Koolhof e  Mektic abriram o ano  com o título no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e semanas depois se consagraram campeões do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

“Quando acordei esta manhã, estava pensando que tinha 250, 500 e espero agora 1000, então talvez o próximo seja importante se conseguirmos capturar um dos três restantes”, disse Koolhof.

Durante a campanha em Indian Wells, Mektic chegou a sua vitória de número 300 em partidas de nível ATP na carreira. O recorde chegou com vitória nas quartas de final sobre os cabeças de chave 2 o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek.

"Foi um início de temporada incrível. Disputámos seis eventos e vencemos três. Por isso, se conseguirmos manter uma proporção de 50 por cento, ficaremos muito felizes", resumiu o holandês. 

teninews.com.br
br.jooble.org