Em entrevista ao site Clay Tenis, o espanhol ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, comentou os golpes espetaculares de seu pupilo, Carlos Alcaraz que ainda o surpreendem. Ferrero destaca a habilidade de Carlos para golpes plásticos e difíceis.
"Carlos inventa golpes. Até hoje ele ainda me surpreende quase todos os dias. Como ele joga com muita intensidade e explosividade, isso torna muitos dos pontos espetaculares", explicou o treinador.
"Aquela passada ele fez em (Alex) De Miñaur com match-point [contra] em Barcelona [na final, Alcaraz virou a partida e acabou com o título]", relembra ele ainda admirado.
"Outro dia pedi para ele fazer um drop shot, de bate pronto na devolução, como Federer costumava fazer. Ele fez isso na primeira tentativa e ganhou o ponto. São golpes naturais que ele vai continuar fazendo", pontuou Ferrero.
O treinador ainda ressalta que a espetacularização do jogo não é parte do que Alcaraz propõe em quadra: "Carlos não está querendo jogar para ser super espetacular. É verdade que ele gosta de fazer as pessoas gostarem do jogo e talvez em algum momento ele esteja procurando um ponto quente. Mas sua consistência, sua tática não é procurar esse tipo de situação".