Atual campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, Daniil Medvedev se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do evento sobre o piso duro com mais de US$ 2,2 milhões em premiação.
O russo derrotou o espanhol Alejandro Fokina, 24º colocado, por 6/2 6/3 e vai buscar a segunda final seguida no torneio e no ano contra o polonês Hubert Hurkacz ou o francês Ugo Humbert. Foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória de Daniil que disparou 15 winners no encontro.
Agora ele soma 52 semifinais em torneios ATP na carreira.
Daniil comentou sobre a situação de Andy Murray que vem acenando para uma aposentadoria este ano, talvez no meio da temporada: "Minhas lembranças... Bem, antes de tudo, ele é um cara divertido e um cara legal de se ter por perto. Então, essa é sempre uma ótima qualidade de vida. Então, com certeza, ele é uma admiração minha. Lembro-me de quando estava subindo no ranking, foi nesse momento que ele estava vencendo Slams, jogando finais e coisas assim contra Novak, Roger e Rafa, então os Big Four. Vai ser triste quando ele se aposentar. Mas, você sabe, ele é tão guerreiro que acho que vai tentar ir muito longe. E mesmo eu definitivamente não tenho certeza se ele vai parar este ano, a menos que você saiba, Wimbledon é um grande torneio, a menos que ele decida: 'Quero fazer Wimbledon e parar', é uma história diferente. Contanto que ele está aqui, vai ser divertido. Se ele não estiver aqui, tenho certeza que vai encontrar um bom lugar na vida depois do tênis.”