X

Medvedev vai à semi em Dubai e comenta sobre futuro de Murray

Quinta, 29 de fevereiro 2024 às 15:04:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, Daniil Medvedev se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do evento sobre o piso duro com mais de US$ 2,2 milhões em premiação.



O russo derrotou o espanhol Alejandro Fokina, 24º colocado, por 6/2 6/3 e vai buscar a segunda final seguida no torneio e no ano contra o polonês Hubert Hurkacz ou o francês Ugo Humbert. Foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória de Daniil que disparou 15 winners no encontro.

Agora ele soma 52 semifinais em torneios ATP na carreira.

Daniil comentou sobre a situação de Andy Murray que vem acenando para uma aposentadoria este ano, talvez no meio da temporada: "Minhas lembranças... Bem, antes de tudo, ele é um cara divertido e um cara legal de se ter por perto. Então, essa é sempre uma ótima qualidade de vida. Então, com certeza, ele é uma admiração minha. Lembro-me de quando estava subindo no ranking, foi nesse momento que ele estava vencendo Slams, jogando finais e coisas assim contra Novak, Roger e Rafa, então os Big Four. Vai ser triste quando ele se aposentar. Mas, você sabe, ele é tão guerreiro que acho que vai tentar ir muito longe. E mesmo eu definitivamente não tenho certeza se ele vai parar este ano, a menos que você saiba, Wimbledon é um grande torneio, a menos que ele decida: 'Quero fazer Wimbledon e parar', é uma história diferente. Contanto que ele está aqui, vai ser divertido. Se ele não estiver aqui, tenho certeza que vai encontrar um bom lugar na vida depois do tênis.”

teninews.com.br
br.jooble.org