O russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, precisou virar sobre o italiano Lorenzo Sonego, 48º, para sair com vitória na estreia do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após o jogo, o russo confessou mágoa sobre derrota para Rafael Nadal.
Principal favorito ao título, Medvedev precisou de 2h para fechar o placar em 3/6 6/3 6/3 tendo cometido três duplas-faltas contra uma do italiano, que disparou os sete aces da partida e venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 71% do russo.
Logo após a vitória, Medvedev conversou com jornalistas e comentou que a derrota para Rafael Nadal na final do Australian Open 2022 é algo que ainda lhe incomoda.
"Não sei, porque com certeza ainda estou decepcionado porque aquele jogo foi disputado, mais disputado do que a partida com Jannik [Sinner na final na Austrália em 2024]. Também mentalmente com a torcida e tudo mais. Em algum momento da partida eu realmente senti que estava lá, não que eu tinha que vencer, mas eu estava muito próximo disso”, confessou.
"Não tenho certeza se é uma lição. Eu preferiria não ter essa lição. Mas na vida nem tudo acontece como você prefere. Eu tenho que seguir em frente. Eu diria que espero que tenha sido uma lição e posso tirar qualquer coisa disso. Mesmo que não, só tenho que esquecer e ir embora", completou.
Em busca de vaga na semifinal do torneio, Medvedev encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 24º, que viu a surpresa em Doha, Jakuc Mensik, 87º, abandonar com lesão quando perdia em 7/6 (9-7) 1/0.