Convidado da organização, o carioca João Fonseca foi eliminado, na noite desta terça-feira, logo em sua estreia no ATP 250 de Santiago, no Chile, torneio sobre o piso de saibro com premiação de US$ 662 mil.
Leia Mais:
Entre no nosso canal do Whatsapp!
Depois da histórica campanha do Rio Open, a quinta maior de um jovem em um ATP, o tenista de 17 anos se atrapalhou com a quadra central ruim e caiu diante do argentino Thiago Tirante, 100º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/3) após 2h08min de duração.
Fonseca recebeu convite de última hora após sua granda campanha no ATP 500 carioca e jogou seu primeiro torneio ATP fora do Brasil e o terceiro na carreira.
O jogador que saltou mais de trezentas posições no ranking com o 343º lugar com os 100 pontos somados levou uma quebra no 11º game do primeiro set por conta de erros não-forçados. No 30 a 15 do game seguinte sofreu uma queda diante de um dos defeitos da superfície que vem sendo muito criticada pelos jogadores. A equipe de manutenção entrou em trabalho e o brasileiro chegou a chutar o saibro de irritação.
Tirante confirmou a vitória no set por 7/5 em uma hora e o brasileiro largou bem na segunda parcial distribuindo direitas e bons saques. Ele abriu 4 a 1 e serviu em 5 a 3, mas cometeu erros e acabou sofrendo o empate. Fonseca teve um 0/30 no 6 a 5 na devolução, mas Tirante foi bem e levou ao tie-break. O argentino foi mais firme no tie-break e fechou o encontro nos detalhes.
Fonseca agora deve voltar ao Brasil e se preparar para o quali do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que será jogado no começo da próxima semana.