Número quatro do mundo, o russo Daniil Medvedev está de volta ao circuito esta semana no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, onde defende o título. Ele vem do vice-campeonato do Australian Open.
Daniil contratou o francês Gilles Simon, ex-top 6 mundial e já aposentado, para trabalhar com ele no staff técnico ao lado do treinador Gilles Cervara e o motivo foi revelado: "Pensei no Gilles Simon por vários motivos. Ele conhece muito bem esse esporte, é algo que dá para ver. Ele conseguiu me vencer e me deixar desconfortável na quadra. Juntos, os dois Gilles podem falar sobre o que ele fez para me colocar em tantos problemas, e trabalhar juntos com o objetivo de resolver uma situação como essa. Por enquanto, estou adorando. de certa forma compartilhamos a mesma mentalidade, somos caras tranquilos, fáceis de conviver", disse o russo.
Simon declarou os motivos da contratação: "Daniil me fez uma lista de 16 jogadores que ele não gosta de jogar eu escrevi 16 táticas que le pode usar para encarar esses jogadores".