X

Sinner: 'O sucesso não me mudou como pessoa'

Domingo, 25 de fevereiro 2024 às 13:49:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Sport Mediaset, Jannik Sinner declarou que a conquista do Australian Open não modificou sua forma de ser apesar do sucesso. Ele sonha ir bem nos Jogos Olímpicos e também o torneio em casa, em Roma.



“Pensar em participar é legal, obviamente irei a Paris tentar conseguir uma medalha. Mas também porque para o meu futuro é importante conhecer atletas que tenham novas formas de trabalhar. Vou tentar obter o máximo de informação possível porque os atletas mais fortes do mundo estarão lá e, se você pensar bem, é bom fazer parte disso. Vamos ver o que posso fazer e o que posso aprender", disse ele à Sport Mediaset.

Antes dessa parada, Sinner espera se sair bem no Masters de Roma, em sua terra natal. Nada deixaria os torcedores italianos mais felizes do que seu número 1 ser proclamado campeão, onde nenhum italiano o fez desde Adriano Panatta em 1976. Em 2023, o de San Candido caiu nas oitavas de final contra Francisco Cerúndolo, resultado que ele buscará superar algo que não parece uma tarefa tão difícil depois do nível apresentado nos últimos tempos: “No ano passado, embora tenha sido um bom começo, não fiz um bom torneio. É um torneio lindo e o mais bonito de jogar diante de tantos torcedores. Quando você entra na quadra ouve um rugido lindo, quase parece que são 50 mil pessoas”.

Um dos seus objetivos neste 2024, além de ir bem em Roma e nos Jogos Olímpicos, será continuar a progredir no saibro: “é o campo onde posso melhorar mais, mas tenho a certeza que posso jogar muito bem ”, mas também na grama. Há um ano, Sinner teve resultados muito bons nesta superfície especial: quartas de final no torneio 's-Hertogenbosch e em Halle, onde se aposentou devido a problemas na perna esquerda. Porém, poucos dias depois ele surpreendeu a todos com seu desempenho em Wimbledon, chegando às semifinais. Lá ele caiu para Novak Djokovic, mas o italiano espera se aprofundar um pouco mais nesta superfície para conquistar o título em 2024: “É um desafio que gosto, conhecer uma superfície um pouco diferente. a grama, "Às vezes quica mal, às vezes você escorrega..." acrescentou.

Além de vencer, outra coisa a que o italiano está se habituando é a lidar com a pressão mediática, que tem crescido desde o final de 2023 e início de 2024. “Isso faz parte do jogo e também é uma coisa boa porque significa que estou bem na quadra. O sucesso, porém, não me mudou como pessoa e isso é o importante. A vitória é um momento positivo que se vive por um período bastante curto. Sonho em recuperar esse sentimento de vitória, mas no outro sentido eu sei o quanto as coisas fora da pista são importantes: como é minha família e as pessoas que sou próxima, e no final é isso que resta”, finalizou Sinner, mostrando mais uma vez que está com a cabeça no lugar.

teninews.com.br
br.jooble.org