A grande campanha no Rio Open do jovem carioca João Fonseca chegando às quartas de final, renderá um salto enorme no ranking da ATP e gerou mudança nos planos dele e de sua equipe para as próximas semanas em competição.
Leia Mais:
Fonseca ganha convite para Santiago
Entre no nosso canal do Whatsapp!
Fonseca saltará de 655º do mundo para 343º, um salto de 312 posições apenas em uma semana e disso alterou seu calendário próximo.
"Eu ia jogar em Tucumã (Argentina) um M25 (ITF US$ 25 mil) e logo em seguida ia jogar o Future 25 de Recife, mas já mudou e eu cancelei os dois. Na próxima semana eu vou treinar aqui no Rio e na semana seguinte eu jogo Santa Cruz (Bolívia), em seguida Assunção (Paraguai), São Leopoldo (Rio Grande do Sul) e Florianópolis (Santa Catarina). Logo depois eu volto para o Rio, fico duas semanas, e a gente vai ver o que fazer daí", contou o jovem após ser eliminado pelo argentino Mariano Navone.
A escolha de João Fonseca e sua equipe é de trocar as disputas por torneios ITF com baixa pontuação para a disputa de torneios Challenger. Todos os torneios escolhidos pela equipe do jovem distribuirão 75 pontos ao campeão e podem ser fonte de pontos relevantes para que o jovem alcance a carreira dos 300 melhores do mundo.
Constando o ranking prévio da próxima segunda-feira, Fonseca está a menos de 40 pontos de passar a barreira do top 300.
Horas após o anúncio, o atleta recebeu um convite e semana que vem jogará o ATP 250 de Santiago, no Chile.