Atual campeão do Rio Open, o britânico Cameon Norrie está de volta à semifinal do torneio, superando o calor e uma batalha com torcida contra diante do paranaense Thiago Wild, a quem foi apenas elogios. Norrie também acompanhou de perto João Fonseca.
"Fiz um jogo solto no meu saque e ele e eu realmente não devolveu tão bem no segundo set e acho que saí no início do terceiro set. Troquei de roupa porque estava muito úmido. E então eu joguei muito bem e ele lutou muito aos 5/1 e eu provavelmente deveria ter terminado nessa hora, mas consegui me manter firme e depois fazer um bom jogo de volta para finalizar", fez sua análise do jogo o britânico.
Norrie também elogiou Thiago Wild e o ambiente feito pelo público no Rio Open: "Foi uma grande partida em razão da atmosfera e ele é um jogador difícil (de enfrentar) porque ele é muito agressivo. Ele realmente quebra seu nível mais alto e acho que se ele puder sustentar esse nível ao longo de um torneio vai longe. Não haverá surpresa porque (deste modo) ele pode vencer alguns dos melhores jogadores do mundo. Ele já provou isso este ano, no ano passado e já ganhou o título antes".
O número 1 britânico, Cameron Norrie também tem observado de perto a grande campanha do jovem João Fonseca: "Eu assisti muito ao Fonseca esta semana e ele já tem um jogo muito completo e acho que ele parece estar realmente pronto para jogar no maior palco do tênis e parece confiante. Ele parece muito confortável jogando aqui, em casa, e ele parece gostar de ter a torcida com ele. Ele está adorando", analisou ele que conversou com os jornalistas no meio do confronto do jovem brasileiro e o argentino Mariano Navone.