O alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas estrearam com vitória, na madrugada desta quinta-feira, no ATP 250 de Los Cabos, no México, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 915 mil.
Zverev precisou de uma hora para bater o japonês Yoshihito Nishioka, 84º, por 6/3 6/0 e vai encarar o australiano Thanasi Kokkinakis, 103º, que marcou 6/4 6/2 sobre o britânico Daniel Evans. Será o segundo encontro entre os dois. Zverev o derrotou em miami em 2022.
Fora do top 10 esta semana, o grego Stefanos Tsitsipas está determinado a recuperar o posto e aplicou o mesmo placar sobre o australiano Alexandar Vukic, 72º colocado, e vai enfrentar o americano Alexandar Kovacevic, 100º e que veio do qualifying.
"Há jogadores muito bons aqui, já estiveram em grandes finais, mas sendo o primeiro favorito entendo que me torno favorito e saúdo meu papel, levo minhas partidas muito a sério. Sempre disse isso, tenho ótimas lembranças do México, então gosto muito da torcida barulhenta e apaixonada”, declarou após a partida Zverev.
"Sinto que é um privilégio estar de volta, é muito bom estar em Los Cabos. Fiquei entusiasmado com esta primeira vitória, espero poder continuar neste caminho, com a mentalidade que mostrei hoje e essas boas intenções em quadra quando tenho as coisas sob controle… Sinto-me motivado para voltar ao Top 10”, apontou o grego.