Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), estreou com grande virada, na noite desta quarta-feira, no Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro.
Matos e o colombiano Nicolas Barrientos derrotaram a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do holandês Matwee Middelkoop com parciais de 3/6 6/4 10/6 após 1h43min na quadra 1 do Jockey Club do Rio de Janeiro.
Matos é o primeiro brasileiro nas quartas da modalidade nesta edição e vai enfrentar os germânicos cabeças de chave 4, Tim Puetz e Kevin Kravietz, que passaram pelos brasileiros João Fonseca e Marcelo Zormann, este também da ADK Tennis.
"Infelizmente dois brasileiros na primeira rodada, uma pena, as duas duplas são fortes e poderiam ter ido longe, só um poderia ter ganho hoje. No primeiro set eles sacaram muito bem e não conseguíamos entrar no ponto como entravamos no resto no jogo e depois pegamos taticamente e tecnicamente também. Começamos bem desde o início o match tie-break o que nos deixou jogar mais soltos", disse Matos.
"Oa dois gostam muito do saibro, já enfrentei os dois, não são nada fora do que enfrentamos, será mais quem estiver melhor no dia e será quem jogar melhor e encaixar a melhor tática", completou Matos.