X

Mensik derrota Murray em Doha e exalta britânico

Quarta, 21 de fevereiro 2024 às 16:09:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Jakub Mensik, 116º da ATP, chegou a sua segunda vitória da carreira diante de um tenista do top 50 ao superar o ex-número 1 do mundo e atual 50º, o escocês Andy Murray,  nas oitavas de final em Doha, no Qatar. Mensik exaltou Murray ao fim do jogo.



Vindo de vitória o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 24º, Jakub Mensik entrou em quadra disposto a buscar sua segunda vitória sobe um top 50 e encarou batalha de 3h26 para vencer Murray com o placar de 7/6 (8-6) 6/7 (3-7) 7/6 (7-4) tendo convertido 12 aces  a oito do escocês, que cometeu três duplas-faltas a uma e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% do tcheco.

“Estou sem palavras agora. Eu não sei o que dizer. Eu sei que muitos fãs queriam que Andy vencesse hoje. Espero que vocês venham amanhã para assistir ao meu jogo. Estou muito feliz...", iniciou o tcheco na entrevista em quadra sendo muito aplaudido pelo público local.

"Andy é um jogador incrível. Eu sabia disso quando era jovem. Eu o vi na TV ganhar dois Wimbledons. É inacreditável que nesta idade ele ainda possa competir com os melhores jogadores do mundo. Parabéns a ele e boa sorte nos próximos torneios”, exaltou.

Em busca de vaga na semifinal, Jakub Mensik encara o russo Andery Rublev.

teninews.com.br
br.jooble.org