Os canais ESPN Brasil, pertencentes ao grupo Disney, anunciaram um aumento significativo nas receitas do canal com contratos publicitários voltados para a emissão de torneios profissionais. Para este ano, o aumento foi de 114% no valor total do faturamento.
Os canais Disney transmitem os quatro torneios do Grand Slam, sendo Australian Open, Roland Garros e Wimbledon com exclusividade e o US Open em parceria com os canais SporTv. Além disso, o calendário de transmissões tanto nos sinais a cabo da ESPN quanto pela plataforma de stream da empresa, o Star+, tem o direito de emitir com exclusividade todos os torneios nível WTA 1000 e Masters 1000.
Para a temporada 2024, a ESPN conta com a chegada da empresa de energia Engie, do banco Itaú e da casa de apostas online Superbet. As duas primeiras são patrocinadores oficiais da número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia. O Itaú ainda é o principal patrocinador do WTA e Masters 1000 de Miami, sendo assim a empresa brasileira que mais patrocina publicidade no tênis.
Seguem com a ESPN as empresas Ademicon, Betano, Mitsubishi e Vivo. A montadora francesa Renault patrocinará a transmissão de Roland Garros, evento do qual é a patrocinadora oficial. A emissora ainda anunciou contrato firmado para os intervalos comerciais com outras cinco marcas: Beyond the Club, Careplus, JHSF, Sankhya e You Inc.
"Com os novos acordos para a temporada atual do tênis, a ESPN conseguiu um aumento de 114% nas receitas com publicidade para a modalidade, em comparação com o número obtido em 2023", esclarece o comunicado dos canais Disney.
De acordo com a emissora, 2023 marcou as duas maiores audiências do canal no esporte. A final do US Open masculina que marcou o recorde absoluto do sérvio Novak Djokovic em títulos do Grand Slam, 24, diante do russo Daniil Medvedev foi o jogo masculino mais assistido da história do canal. Já no tênis feminino, a semifinal de Beatriz Haddad Maia contra a número 1 do mundo, Iga Swiatek, em Roland Garros foi o jogo feminino mais assistido da história do canal.