X

Felipe Meligeni levanta caldeirão, vence argentino no Rio Open e vai às 8ªs

Terça, 20 de fevereiro 2024 às 21:23:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Felipe Meligeni, número 153 do mundo, levantou a torcida na quadra 1 do Rio Open na noite cesta terça-feira, e garantiu sua primeira vitória na chave principal do maior torneio da América do Sul.



Sob o olhar do tio Fernando, Felipe derrotou o argentino Pedro Cachin, 76º colocadom por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/3 após 1h56min de duração na segunda principal quadra do evento jogado no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Esta é sua primeira vitória na carreira em um ATP jogado no Brasil e a terceira em sua carreira onde venceu as primeiras rodada do US Open e no ATP de Los Cabos, no Méxicos, ambas no ano passado.

O Brasil voltará a ter dois jogadores nas oitavas no Rio Open desde 2020 quando teve Thiago Monteiro e Thiago Wild. Apenas em duas ocasiões isso aconteceu no torneio, a outra em 2017 com o confronto entre Monteiro versus Thomaz Bellucci. Nesta edição, por enquanto, Wild está classificado para enfrentar o espanhol Jaume Munar nas oitavas.

Ainda restam dois outros na chave com Thiago Monteiro encarando Carlos Alcaraz, de onde sai o adversário de Felipe, e João Fonseca pegando o francês Arthur Fils, nesta quarta-feira.

Felipe já vem fazendo história no torneio ao se tornar o primeiro tenista do país a furar o qualificatório em dez edições.

O jogo

A partida começou com três horas de atraso por conta da chuva. Felipe começou errático e viu Cachin abrir 2 a 0, mas o brasileiro protamente se recuperou e fez seis games seguidos. No segundo set ele começou abaixo, não conseguiu se recuperar e começou abaixo também no terceiro. Mas Felipe foi guerreiro, usou a força da torcida e fez cinco games seguidos abrindo 5 a 2. Cachin fez seu saque, emparelhou o último game, mas Meligeni fechou o jogo para ter seu nome entoado pelo público nacional.

teninews.com.br
br.jooble.org