Segue a freguesia da brasileira Beatriz Haddad Maia com a italiana Jasmine Paolini. A paulistana número 14 do mundo teve a faca e o queijo na mão para vencer, mas perdeu da 24ª colocada na estreia do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Bia Haddad perdeu por 4/6 6/4 6/0 após cerca de duas horas de duração na quadra 1 do evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 16 milhões). Foi o terceiro jogo entre elaa e a terceira vitória em três sets de Paolini.
Bia perde a terceira seguida. Ela machucou as costas na derrota na semi em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, há oito dias, contra a russa Daria Kasatkina, dois dias depois perdeu fácil para Xinyu Wang na estreia do WTA 1000 de Doha, no Qatar, e soma mais uma queda agora em Dubai. Ela perde a segunda na estreia neste que é um dos mais importantes torneios do mundo. Seu próximo compromisso é na semana que vem no WTA 500 de San Diego, nos EUA, e depois os WTA 1000 de Indian Wells e Miami, ambos em março.
O jogo
Neste domingo a brasileira pareceu recuperada, pelo menos até a metade do jogo, e dominou os golpes de fundo. Saiu quebrando no primeiro game e com apenas dois erros não-forçados controlou bem a parcial e o saque para fechar por 6/4. No segundo set também quebrou cedo, abriu 2 a 0, teve 4 a 2 e duas chances de quebra, mas viu Paolini se safar.
A partir daí os erros da brasileira apareceram, Paolini recuperou a quebra e ganhou confiança. Foram nove games seguidos da europeia que fechou o segundo set em 6/4 e começou quebrando no terceiro e abrindo 4 a 0. No quinto game do set a brasileira ficou nervosa com os erros e até bateu raquete no chão. A frustração não evitou a derrota a seguir por 6/0.