X

Pucinelli supera cãibras, vai à final do quali do Rio Open e se diz pronto

Sábado, 17 de fevereiro 2024 às 20:43:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - O Brasil terá duas oportunidades de furar o qualificatório e ter até seis jogadores na chave principal do Rio Open. Depois de Felipe Meligeni vencer Alex Molcan, Matheus Pucinelli superou cãibras e se garantiu.



O também campineiro derrotou o espanhol Pedro Martinez, 96º e cabeça de chave 2, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h50min de duração. O brasileiro destacou, em entrevista após o jogo, as dificuldades por conta de cãibras sentidas no final da partida.

"Foi um jogo bem duro, bem intenso, Pedro vende muito caro, é um espanhol. Eu joguei muito bem, consegui dominar o tempo inteiro e isso me exigiu uma intensidade alta que eu também não estou tão acostumado, enfrentar um top 100. Pra mim uma baita experiência, conseguir fazer isso por duas horas. Senti um pouco der cãibras ali no finalzinho, também um pouco de tensão, fechar um jogo, atuando em casa. Tudo normal. Consegui lidar bem, ponto a ponto. Não consegui cumprimentar o Pedro no final do jogo, peço desculpas, não conseguia caminhar logo depois. Foi isso", disse Pucinelli que repete o ano de 2022 quando foi à final do quali do Rio Open. Ele tentará vaga inédita na chave principal neste domingo contra o francês Corentin Moutet, que aporntou com a torcida argentian semana passada no quali do ATP 250 de Buenos Aires onde acabou derrotado: "Vi um pouco desse jogo dele em Buenos Aires, é um cara muito habilidoso , gosto que sujar o jogo, falamos assim, tanto tenisticamente como também com a torcida. Tenho que fazer o meu, olhar pro meu lado da quadra . Fazer o meu e entrar com muita vontade de ganhar que é o mais importante".

Felipe Meligeni, que bateu o eslovaco Alex molcan por 6/2 6/3 enfrentará o argentino Juan Cerundolo por vaga na chave. Caso os dois avancem, o Brasil teria seis jogadores na chave principal. Thiago Monteiro pega Carlos Alcaraz (ESP); Thiago Wild enfrenta Alejandro Tabilo (CHI), Gustavo Heide enfrenta Tomas Barrios (CHI) e João Fonseca enfrenta Arthur Fils (FRA).

teninews.com.br
br.jooble.org