A paulistana Luisa Stefani, 16ª do mundo, e a holandesa Demi Schuurs brilharam neste sábado e levantaram o título do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 16 milhões).
A dupla faturou o caneco ao vencer final contra as americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h17min de duração na quadra central.
O primeiro set foi bem duro com a dupla brasileira livrando um 0/30 no 2 a 1 abaixo. A quebra veio no final com bons saques de Luisa para concluírem a parcial. O embalo veio no segundo com duas quebras para abrirem 5 a 1 após um bom voleio definidor de Schuurs e definiram o jogo no serviço da holandesa.
Este foi apenas o segundo torneio da dupla que havia feito quartas de final e a primeira conquista. A conquista é a nona de WTA da carreira de Luisa em sua 17ª final. Ela levanta o terceiro WTA 1000 na carreira em sua quinta decisão desse tipo de evento que só perde em importância para os Grand Slams. Ela venceu também os torneios de Montreal, no Canadá, em 2021 com a canadense Gabriela Dabrowski, e Guadalajara, no México, em 2022, com a australiana Storm Hunter.
Schuurs repete conquista em Doha onde foi campeã em 2021 e ergue sua 18ª taça, a sexta de WTA 1000.