O chileno Nicolas Jarry, número 21 do mundo, destacou a força mental e confiança que terá para encarar Carlos Alcaraz neste sábado pela semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
O chileno viu o abandono de Tomas Etcheverry após vencer o segundo set e empatar o jogo e assim se garantiu na penúltima fase do torneio argentino.
"Estou muito confiante. Ter conseguido vencer Wawrinka como ele fez me permitiu acreditar muito nas minhas possibilidades e vencer Etcheverry em circunstâncias tão especiais, também me ajuda significativamente", diz Jarry, que é claro sobre o que deve fazer contra Alcaraz.
“Você não pode deixar ele te dominar, ele tem tantos argumentos na quadra que a única coisa que você pode fazer é ser muito agressivo e impedir que ele entre na quadra. Vou entrar na quadra pronto para lutar até a última bola", afirmou o atual número 21 do mundo, que garantiu seu retorno ao top 20 a partir da próxima segunda-feira. Este será o terceiro jogo entre Jarry e Alcaraz que se enfrentaram no Rio Open ano passado e em Wimbledon. O espanhol ganhou ambos, mas perdendo um set em cada.
“O fundamental para jogar bem no saibro é ser mentalmente forte e ter uma atitude positiva. Sinto-me muito confortável nesta superfície porque cresci nela, acho que sei ler bem os detalhes táticos nesta superfície e quero continuar assim", comentou.