X

Medvedev repreende críticos e pede paciência com Alcaraz

Sexta, 16 de fevereiro 2024 às 11:11:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 3º, concedeu uma entrevista aos canais Eurosport para a promoção da Laver Cup que acontecerá em Berlim no mês de setembro e pediu calma nas cobranças a cerca do espanhol Carlos Alcaraz.



Medvedev é mais um confirmado na equipe Europa comandada pelo sueco Bjorn Borg e comentou um pouco dos companheiros já confirmados no time, o alemão Alexander Zverev e Alcaraz.

O canal europeu tem divulgado aos poucos as declarações de Medvedev, já que a entrevista completa vai ao ar nesta sexta-feira. Ao ser perguntado sobre o momento de Alcaraz, Medvedev pediu calma.

“Ele teve um início de carreira insano, para sua idade”, disse Medvedev. “O mais jovem número 1 do mundo na história, isso diz tudo", seguiu o russo.

“É por isso que agora, quando ele está perdendo talvez um pouco mais partidas do que antes, você vê as pessoas começando a dizer ‘ah, talvez ele tenha perdido um pouco a confiança’. Ele ainda tem 20 anos, é muito jovem, então é normal que às vezes em sua carreira ele tenha alguns altos e baixos", alertou o ex-número 1 do mundo.

“Mas o talento que ele tem é inacreditável. Soubemos imediatamente quando ele entrou no circuito. Lembro que ele estava perto do top 100 e estava treinando com [Andrey] Rublev. Andrey é um dos mais fortes devolvedores do tênis e, na época, acho que Carlos tinha 17 anos. Eu estava olhando e pensei ‘Nossa, ele bate mais forte que o Andrey’. Esse cara tem um bom potencial", recordou.

“Então será interessante ver como ele lida com todas as coisas que envolvem um bom tênis, muitos patrocinadores, muito interesse, coisas assim. Alguns caras lidam facilmente com isso, outros têm pressão e lidam com isso de maneira diferente. Acho que ele ainda é jovem para tirar qualquer conclusão, então vamos ver como ele se sai mais adiante”, completou.

teninews.com.br
br.jooble.org