Luisa Stefani, número 16 do mundo, segue super embalada ao lado da holandesa Demi Schuurs. As duas se classificaram, nesta sexta-feira, para a decisão do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões.
As duas passaram pela dupla das tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h10min de duração.
Foi a segunda vitória seguida contundente da dupla que havia batido nas quartas as cabeças de chave 1, a taiwanesa Su Hsieh e a belga Elise Mertens, campeãs do Australian Open, por 6/1 6/3 em pouco mais de uma hora.
Luisa jogará sua quinta final WTA 1000 na carreira e buscará a terceira conquista. Ela foi campeã em 2021 em montreal, no Canadá, com a canadense Gabriela Dabrowski, e em 2022 em Guadalajara, no México, com a australiana Storm Hunter. Foi vice ainda em Miami, em 2021, com a americana Hayley Carter, e Cincinnati, nos EUA, no mesmo ano com Dabrowski.
Esta será a primeira final da dupla de Luisa e Schuurs neste que é apenas o segundo torneio delas onde fizeram quartas no Aberto da Austrália.
As rivais saem do jogo entre as americanas Caroline Dolehide/Desirae Krawczyk e a dupla da ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu.
Luisa buscará seu nono título WTA na carreira enquanto que Schuurs tentará o 18º e o segundo em Doha onde triunfou em 2021.