Luiz Carvalho explicou, em uma resposta à repórter Marcela Linhares no X, o motivo da recusa ao convite pedido pelo argentino Diego Schwartzman, campeão do do Rio Open em 2018.
O diretor do maor torneio da América do Sul recebeu um pedido do argentino ex-top 10, mas deu prioridade aos brasileiros e concedeu wild-card a Gustavo Heide, Thiago Monteiro e João Fonseca: "Dura decisão porém optamos pelos brasileiros que tem apenas uma chance de jogar um ATP em casa. Diego será sempre bem vindo no Rio Open", disse Luiz Carvalho.
Na semana passada, após sua derrota na estreia no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, Schwartzman mostrou chateação com o torneio carioca e disse que irá jogar os torneios do México .
O jogador vem em má fase desde o começo do ano passado onde saiu do top 100 e vem repensando sua carreira. Esta semana em Buenos Aires ele sofreu mais um revés na primeira rodada no torneio no saibro sul-americano.
Dura decisão porém optamos pelos brasileiros que tem apenas uma chance de jogar um ATP em casa. Diego será sempre bem vindo no Rio Open.
— LUI PROCOPIO CARVALHO (@luiprocopio) February 15, 2024