Em má fase, a tenista grega Maria Sakkari deixará o grupo das dez melhores do mundo após quase dois anos e meio, desde setembro de 2021, após a derrota na terça-feira para a tcheca Linda Noskova, no WTA 1000 de Doha, no Qatar.
A crise para a grega só aumenta após o rompimento dela com seu treinador Tom Hill após seis anos de parceria. Hill se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira: "Depois de 6 ótimos anos juntos, Maria e eu estamos encerrando nossa parceria profissional, mas continuaremos amigos íntimos. Nossa jornada foi repleta de conquistas incríveis: subir ao recorde da carreira como número 3 do mundo, semifinais do Grand Slam, um título WTA 1000 e 125 semanas consecutivas no Top 10. Maria não é apenas uma atleta incrível, mas uma ótima pessoa. Trabalhar com Maria tem sido um privilégio absoluto e estou extremamente orgulhoso do que alcançamos juntos. Ambos acreditamos que este é um passo em frente nos nossos respetivos caminhos, permitindo-nos explorar novas oportunidades e desafios emocionantes que temos pela frente. Obrigada, Maria, pela incrível jornada. Estou animado com o que o futuro reserva para você! Pamé", disse Hill em seu instagram.
Sakkari disse: "Tom, obrigada por todas as emoções, pelo apoio dentro e fora da quadra e pela confiança que você depositou em mim desde o primeiro dia. Crescemos juntos e você me ajudou a perceber que tudo é possível. Você não apenas me tornou uma tenista melhor, mas também me tornou uma pessoa melhor. Obrigada por sempre querer o melhor para mim e por sempre me apoiar! Boa sorte no próximo capítulo de sua carreira".
Ver essa foto no Instagram