X

Zverev não descarta contratar Becker: 'A possibilidade sempre existiu'

Quarta, 14 de fevereiro 2024 às 15:25:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, XXº da ATP, concedeu uma entrevista à agência de notícias do seu país, a DPA, e falou novamente sobre a possibilidade de ter o maior tenista alemão da história, Boris Becker, como seu treinador.



“Se você pensa em trazer alguém como Boris, é para vencer os grandes torneios (Grand Slams). E é claro que o treinador tem que estar presente nos grandes torneios. A chance [da contatação] está sempre aí, sempre existiu”, comentou Zverev ao se questionado sobre a possibilidade, já que Becker optou por deixar a equipe do dinamarquês Holge Rune, há dias semanas.

Esta não é a primeira vez que Zverev lida com essas perguntas e especulações de parceria. Quando foi convocado por Becker pela primeira vez para defender a Alemanha na Copa Davis ainda em 2016, Zverev já contemporizava sobre contar com o ex-número 1 do mundo em sua equipe. 

Especulações sobre uma união ainda ocorreram quando Becker deixou a equipe do sérvio Novak Djokovic e no período em que contatou o ex-top 10 e bicampeã de Roland Garros Sergi Bruguera em 2022.  

Zverev rompeu com Bruguera em maio de 2023 e desde então tem sido treinado pelo pai, Alexander Zverev, mas comentou a diferença que profissionais do nível de Becker e Bruguera contribuem com o trabalho: “Só olhar para esses caras e ver como pensam e como agiriam em tais situações pode sempre ajudar”.

“Você sempre pode aprender algo novo, então não serei teimoso e direi: ‘Eu sei tudo’”, decreta.

teninews.com.br
br.jooble.org