Após derrotar a francesa Caroline Garcia por 7/5 6/4, a japonesa Naomi Osaka admitiu estar mais preparada agora do que esteve no Australian Open quando acabou derrotada na estreia pela mesma jogadora.
“Sinto que sou uma jogadora muito melhor agora. Acho que na Austrália meus resultados não foram tão bons e não sinto que estava tão focada como estou agora”, disse ela em entrevista coletiva.
"Acho que a lição que aprendi da semana passada para esta semana é que cada dia é um novo dia e não é preciso deixar o decepções que surgem . O que aconteceu no passado define você."
Seu retorno após ser mãe não está sendo fácil, isso é claro, e não custa nada mencioná-lo para ter uma visão mais condescendente de seus resultados. Osaka confessou ter voltado às quadras mais cedo do que o normal. “Depois do parto sinto que treinei muito rápido, essa foi uma escolha minha, claro, e fiquei muito feliz em fazer isso, mas sou uma grande perfeccionista e é um pouco difícil quando não se vê resultados tão rápido", disse. Assim, depois da passagem por Melbourne e Abu Dhabi, a japonesa vê um pouco de luz em Doha, onde até agora fez mais progressos do que nestes dois torneios: “Agora sinto que estou focada. Tive uma grande decepção em Abu Dhabi e simplesmente não queria terminar assim aqui.”
Ela apontou ter Novak Djokovic como um grande modelo: "Minha forma de devolver não mudou. Não mudei o estilo, mas pode-se dizer que o formato mudou. Eu costumava dar um passo e depois pular, mas agora faço isso com os dois pés porque aparentemente Djokovic faz isso, então por que não copiar o melhor devolvedor do mundo? Tive uma conversa com o Wim (Fissette) e foi um pouco frustrante saber que meu serviço é um dos melhores do mundo, mas queria trabalhar nas coisas que sei que deveriam ser muito melhores e a devolução foi uma delas".