X

Meligeni dispara contra haters de Bia Haddad após derrota de brasileira em Doha

Segunda, 12 de fevereiro 2024 às 22:25:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos principais nomes da história do tênis brasileiro, Fernando Meligeni fez uma postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira, com um print de haters de Bia Haddad Maia.



A brasileira foi derrotada na estreia do WTA 1000 de Doha, no Qatar, por 6/1 6/3 diante da chinesa Xinyu Wang. O ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros passou uma grande mensagem para as pessoas e fez analogia com pais sobre cobranças exageradas e desproporcionais com seus filhos e deu um aviso.

"Lendo comentários sobre a derrota de hoje da Bia me lembra muito a braveza dos pais quando os filhos perdem. Ao sair da quadra aquela cara amarrada. O garoto sente que fez a maior besteira do mundo. Quando chega no carro começa o sermão. Como você perde desse cara, não acredito que você sentiu medo. Que vergonha você ter sacado pro jogo e perdido.

Ao olhar a imagem de um pai “perfeito” e “exemplar” que nunca errou, perdeu um job, falhou ou simplesmente competiu abaixo do esperado, me dá pena. Um pai querendo educar seu filho da pior maneira possível. Tentando mostrar que ele sempre vai vencer. E se não o fizer, ele errou. Ele é péssimo. Muitos desses pais acham que Jordan, Federer, Serena, Phelps foram bons porque foram “pressionados”. Mal sabem eles que a fórmula do tal sucesso que eles querem e nunca terão é na resiliência e na força do voltar a tentar uma e outra vez. Errando mil vezes. Perdendo direto.

Quando vejo o pai e o torcedor que despreza uma top 20, 50, 100 do mundo e diz que é uma “vergonha”, simplesmente um sinal de alerta toca no meu telefone. Ele não merece te ler Fino. Você não vai conseguir conversar com um radical recalcado. Uma pessoa que desrespeita o esforço. Uma pessoa que não tem espelho em casa e no trabalho.

A resposta quando essa pessoa diz: Mas ela é profissional.

Sim. E você ? Não é e nunca será.

Muitos me perguntam. Por que não temos um esporte mais forte no Brasil. São muitos fatores. Um dos mais importantes é a ignorância de quem ataca quem trabalha. Que desrespeita quem produz. Quem dá alegria e é de carne e osso. A síndrome do “é fácil, qualquer um faz”. E você não faz por que?

Da minha parte só resta escrever, responder as vezes e bloquear sempre. Aos fãs chatos tchau. Aos pais um aviso. Seus filhos não se esquecerão da tua atitude.

Cobre com inteligência. Mostre caminhos. E a você que ataca. Vá procurar ajuda. Você está precisando."

teninews.com.br
br.jooble.org