Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, não conseguiu se recuperar a tempo, voltou a sentir as costas e, nesta segunda-feira, foi eliminada facilmente na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, no Qatar, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões.
A brasileira perdeu para a chinesa Xinyu Wang, 41ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3 após 1h17min de duração na quadra 4 do complexo qatari.
A paulistana vinha de batalhas no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde fez semifinal. No último encontro perdeu para a russa Daria Kasatkina em três horas e desistiu logo depois da semifinal de duplas com Luisa Stefani. Ela jogou 13 horas na semana passada nos seis jogos feitos sendo quatro de simples e dois nas duplas.
No encontro desta segunda-feira ela fez seu saque apenas uma vez no primeiro set, foi quebrada três vezes diante de uma rápida e agressiva Wang. Ela cometia erros e reclamava da velocidade de seu serviço. Foram apenas 12 pontos na primeira parcial.
No segundo set ela confirmou no começo, mas logo foi quebrada, pediu atendimento com 4 a 1 abaixo para as costas, retornou, tentou reagir, teve uma chance de quebra, mas a rival jogou paralela firme e em seguida Wang sacou muito bem.
Com a derrota, Bia perderá 100 pontos no ranking e agora foca no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa na próxima semana.
Wang vence a brasileira pela primeira vez em quatro jogos e encara a bielorrussa Victoria Azarenka que passou em três sets pela polonesa Magdalena Frech.