Conforme esperado, Beatriz Haddad Maia sofreu queda em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, após a semifinal no WTA 500 de Abu Dhabi.
Confira o ranking feminino - Luisa cai nas duplas. Bia sobe - Entre em nosso Canal no Whatsapp!
A brasileira somou ao todo dez pontos, foi aos 2960, mas foi ultrapassada pela finalista do evento e sua algoz, a russa Daria Kasatkina que foi aos 3063.
Bia é agora a 14ª colocada, sofrerá a perda de mais 100 pontos em Doha na próxima semana , mas não defende nada em Dubai, podendo assim subir na tabela.
A liderança segue firme com Iga Swiatek com 9770 em sua 90ª semana no topo. A polonesa defende o título em Doha, mas Sabalenka não joga na semana, portanto não está ameaçada. Como o torneio do Qatar foi de menor valia ano passado, ela poderia ampliar a vantagem indo aos 10300 caso seja a campeã. Elena Rybakina passou Jessica Pegula e foi ao quarto posto. Coco Gauff é a terceira. O top 10 restante se manteve com Ons Jabeur na sexta colocação, Qinwen Zheng como a sétima, Marketa Vondrousova como oitava, Maria Sakkari em nono e Karolina Muchovan o 10º. Jelena Ostapenko está na cola como a 11ª e pode voltar ao grupo na semana. Sakkari defende valiosos pontos na semana e pode deixar a seleta turma caso não desempenhe um bom papel.
Entre as brasileiras, Laura Pigossi somou pontos no WTA 125 de mumbai onde fez oitavas e subiu três posições ao 125º. Carol Meligeni, da ADK Tennis, também subiu indo ao 310º, ganhando 12 posições após furar o quali e fazer oitavas no W100 de Irapuato, no México.