Felipe Meligeni e Thiago Monteiro, respectivos número três e dois do Brasil, foram eliminados, neste domingo, na final do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, segundo evento da gira sul-americana no saibro.
Felipe, 153º colocado, começou bem, mas levou a virada do argentino Mariano Navone, 118º, por 4/6 6/1 6/4 após 2h19min na quadra central. Depois de suportar bem a torcida no primeiro set, o brasileiro caiu o nível, perdeu fácil o segundo e levou uma quebra crucial no meio da terceira etapa.
Thiago Monteiro, 119º, caiu diante do italiano Andrea Vavassori, 151º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/5) após 2h22min. O cearense chegou a ter quebra no segundo set, mas não aproveitou a vantagem. Monteiro será o primeiro ou o segundo melhor ranqueado entre os lucky-losers para o sorteio e teria uma chance maior de entrar caso haja desistência.
Por enquanto, somente Thiago Wild está na chave e aguarda justo um qualifier que pode ser Navone, Vavassori, o colombiano Daniel Galán ou o vencedor do jogo entre o boliviano Hugo Dellien e o argentino Camilo Carabelli.