Em entrevista ao diário argentino Olé, Stan Wawrinka explicou as diferenças de se enfrentar Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. O suíço estreia nesta segunda-feira, às 18h30, no ATP 250 de Buenos Aires.
"Eles têm um estilo de jogo diferente. Você tem o Rafa que é canhoto, as partidas são muito duras, muito físicas em quadra, Roger é um jogador mais rápido que te faz ficar desconfortável em quadra e Novak é um jogador perfeito, pela forma como joga. Tive a oportunidade de vencê-los diversas vezes, mas perdi muitas vezes contra os três. Para mim sempre foi uma oportunidade jogar contra o melhores jogadores da história do tênis. Mesmo que eu tenha perdido contra eles, sempre foi um desafio. É sempre especial jogar contra esses jogadores", disse o tenista campeão do Australian Open de 2014, Roland Garros 2015 e do US Open em 2016.
Aos 38 anos, ele disse desfrutar do circuito mesmo com a alta idade e quer vencer os talentos da nova geração: "Acho que depende do jogador e da sua personalidade, porque por exemplo o Carlos (Alcaraz) e o Jannik (Sinner) já venceram Grand Slam e o Carlos já foi número 1 e conquistou muitos títulos. Gosto de estar no circuito e de ter a oportunidade de jogar com diferentes gerações e com muitos jogadores diferentes. Sinto-me sortudo por poder experimentar isso e espero poder vencer alguns membros da nova geração."