Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani desistiram da semifinal de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que seria jogada na tarde deste sábado no evento sobre o piso duro.
Bia havia jogado por três horas contra Kasatkina e acabou superada por 6/3 4/6 7/6 (7/2) e sentiu dores nas costas ao final da partida. A dupla brasileira jogava pela primeira vez junta em cinco anos e o primeiro WTA juntas e vinham de boas vitórias.
As duas seguem para o WTA 1000 de Doha, no Qatar. Stefani joga duplas com a holandesa Demi Schuurs enquanto que Bia está apenas na chave de simples. O torneio começa já neste domingo.
"Infelizmente a Bia sentiu um desconforto nas costas e não conseguimos entrar em quadra para a dupla. Foi uma ótima semana juntas aqui e é uma pena terminar dessa maneira. Desejando uma pronta recuperação a ela e sempre as melhores energias pra seguir firme e forte na temporada. Amanhã (11) sigo pra Doha onde volto a jogar com a Demi", afirmou a paulistana que é patrocinada pelo Banco BRB, pela Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
A dupla americana de Sofia Kenin e Bethanie Mattek avança direto para a final.