X

Bia Haddad tem dura chave com Ostapenko e Swiatek em Doha

Sexta, 09 de fevereiro 2024 às 14:36:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, conheceu, nesta sexta-feira, a chave do WTA 1000 de Doha, no Qatar, que começa já neste domingo. O evento distribui US$ 3,2 milhões, cerca de R$ 16 milhões.



A paulistana estreia contra a chinesa Xinyu Wang, 41ª colocada. Será o quarto duelo entre elas. A brasileira venceu os três embates até aqui. Wang não é a mesma que Bia enfrentou em Abu Dhabi esta semana. No caso, nos Emirados Árabes, a brasuca encarou Xiyu Wang, 66ª. A estreia da brasileira deve ficar para a partir de segunda-feira por conta de sua boa campanha esta semana onde jogará a semifinal neste sábado.

Caso vença, a cabeça de chave 10 enfrenta na segunda rodada uma qualifier ou a ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka, com a qual foi campeã de duplas em Madri no ano passado. Projetando as oitavas, Bia pode ter sua algoz, a letã Jelena Ostapenko, 11ª colocada e já com dois títulos este ano. Ostapenko venceu Bia Haddad em todos os quatro jogos até aqui e estreia contra Emma Raducanu ou Anhelina Kalinina. Em uma eventual quartas de final a brasileira pode cruzar com a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek. A líder do ranking estreia contra a americana Sloane Stephens ou a romena Sorana Cirstea. Coco Gauff é a cabeça de chave 2 e estreia contra a tcheca Katerina Siniakova ou a croata Donna Vekic. Aryna Sabalenka, número dois do mundo e bicampeã do Australian Open é ausência no torneio.

teninews.com.br
br.jooble.org