Ingrid Martins, número 50 do mundo e terceira do país, foi derrotada, nesta quinta-feira, nos detalhes nas quartas de final do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, evento no piso duro com premiação de US$ 267 mil (R$ 1,25 milhão).
A carioca e a bielorrussa Yana Sizikova foram superadas pelas americanas Asia Muhamad e Cathy McNally por 2/6 7/5 10/7. Elas chegaram a ter uma quebra de vantagem até o meio do segundo set no encontro.
"Foi no detalhe, tivemos chances nos 40 iguais, bola saiu muito pouco, poderíamos ter aberto 5 a 3 no segundo set. Ficou 4 a 4 e o jogo ficou muito parelho, elas subiram de nível, nós mantivemos, não conseguimos ajustar à tempo. Mérito para elas. Saio com boas sensações de quadra e agora é preparar para ir melhor em Doha", disse a atleta que é treinada por Diego Chaves, da YES Tennis, do Rio de Janeiro.
Agora, Ingrid segue para a disputa do WTA 1000 de Doha, no Qatar, onde atua com a taiwanesa Fang Wu, 61ª colocada do ranking. O torneio árabe acontece na próxima semana.