A carioca Ingrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB e CBT, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no torneio WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, sobre o piso duro e coberto.
A carioca e a bielorrussa Yana Sizikova, cabeças de chave 3, derrotaram a russa Amina Anshba e a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 e vão encarar a dupla das americanas Cathy McNally e Asia Muhammad por vaga na semifinal do evento com premiação de US$ 267 mil.
Esta foi a primeira vitória no ano da 50ª do mundo: "Foi um jogo bom da nossa parte. Primeira vez jogando juntas, vínhamos treinando esses dias aqui, mas treino é treino e jogo é jogo. Importante a gente fazer ajustes uma vez que a quadra estava mais lenta do que a de treino, a bolinha ficando maior, mas ajustamos, variamos os saques, fomos agressivas nas devoluções e isso fez a diferença. Nos comunicamos bem. Usamos nossas armas para a vitória. Feliz com esse triunfo e é continuar indo jogo a jogo", analisou a atleta treinada por Diego Chaves, da YES Tennis, do Rio de Janeiro.