Depois de quase cinco anos, Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia se reuniram no circuito mundial e estrearam com vitória no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, torneio com premiação de US$ 922 mil (cerca de R$ 4,6 milhões).
As brasileiras derrotaram de virada a dupla da cazaque Anna Danilina e da ucraniana Nadiia Kichenok com parciais de 2/6 7/5 10/6 e vão enfrentar a parceria das americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.
Danilina foi parceira de Bia por toda a temporada 2022 com vice do Australian Open, título em Sydney e vice em Guadalajara. A cazaque ainda jogou com Luisa em alguns torneios no ano passado.
Foi a primeira vez que as brasileiras jogaram juntas em um WTA. Bia e Luisa jogaram juntas em confrontos da Billie Jean King em 2018 e 2019 pelo Zonal Americano e venceram todos os quatro jogos que fizeram. Elas jogaram juntas no circuito mundial em dois torneios, ambos em 2019, sendo campeãs no W100 de Ilkley, na Inglaterra, na grama, e vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, um W80, no saibro.